Em 100 anos, a TV assumiu várias formas e tamanhos. Aqui está a história da televisão, da década de 1920 até hoje.
A década de 1920 nos deu a televisão mecânica. O primeiro modelo tinha uma pequena tela à direita e um gabinete enorme. Essas primeiras TVs eram muito simples, em comparação com a nossa tecnologia hoje.
Eles implementaram formas peculiares. Como a televisão octogonal.
Embora a tecnologia fosse impressionante, a qualidade do vídeo não era. As características faciais não eram reconhecíveis, a menos que a maquiagem fosse usada de uma maneira específica.
Década de 1930
Nos anos 30, vimos televisões mais refinadas. Com melhores projetos e resolução.
Nesta década, houve um grande salto na qualidade do vídeo. De 100 linhas de digitalização no início da década para 405.
Década de 1940
A década de 1940 nos trouxe resoluções ainda mais altas. Incluindo, o padrão NTSC, de 480 linhas de resolução e melhor áudio.
Na década de 1940, era difícil produzir telas CRT maiores que 12 polegadas. As TVs de tela grande implementaram técnicas de projeção.
Década de 1950
A década de 1950 nos trouxe as televisões de vigia de curta duração. Mas o mais importante, ele nos trouxe o padrão de cores NTSC. Porém, poucas televisões coloridas foram vendidas até a década seguinte.
Década de 1960
As vendas de TVs coloridas cresceram nos anos 60. Agora eles eram mais acessíveis e as cores mais vivas.
Os aparelhos de TV de ponta também incluíram uma nova invenção. O controle remoto.
Década de 1970
A década de 1970 trouxe designs de TV para todos os gostos e necessidades. Havia a televisão atualizável com placas de circuito facilmente acessíveis. As televisões futuristas. Que implementou padrões de design curvilíneos. As TVs coloridas que mais pareciam brinquedos. E os combos portáteis. Que normalmente incluía rádios e decks de cassetes.
Década de 1980
A década de 1980 foi o fim da TV como era dos móveis. Estes foram substituídos por TVs de projeção em cores por telas maiores e armários minimalistas. O Space Command era uma daquelas TVs de projeção em cores.
Os anos 80 deram lugar às primeiras TVs de LCD. Eles eram pequenos e pixelados, mas foi um grande passo à frente. As TVs portáteis de CRT eram muito mais acessíveis e incluíam funções adicionais.
Década de 1990
Esta década foi toda sobre a tecnologia Trinitron da Sony. Como a patente da Sony acabou, todos os concorrentes estavam livres para usar a tecnologia.
Os combos de TV / VCR se tornaram muito populares nos anos 90. Eles incluíam rádio FM e videocassete.
Nos anos 90, a Casio continuou a melhorar suas TVs LCD portáteis.
Uma prévia de uma das maiores tecnologias da década seguinte foi introduzida no final dos anos 90. A HDTV plana. Preço em torno de US $ 7.000.
Anos 2000
Ao longo dos anos 2000, as TVs CRT ainda eram muito populares. Como eram baratos e podiam acessar canais HD usando uma caixa de conversão.
Durante essa década, a tecnologia de LCD finalmente conseguiu competir com o Plasma. Nos dando HDTVs de LCD. Chegaram então as TVs LED. Quais eram superiores a ambos.
Algumas marcas experimentaram iluminação ambiente. Para tornar as TVs mais imersivas.
Ao longo da década, as HDTVs se tornaram bastante inteligentes. Eles foram capazes de exibir o conteúdo do seu computador. Além de se conectar a diferentes serviços na internet.
2010s
Começamos os anos 2010 com a melhor combinação de tecnologia que o dinheiro pode comprar. 4K, LED e 3D. Que tudo acabara de ser introduzido.
As telas curvas se tornaram o recurso premium por alguns anos. Era para reduzir o brilho e melhorar a imersão. Aproveitando a nossa visão periférica. Isso funciona bem para monitores de computador. Mas é quase imperceptível nas TVs.
Algo verdadeiramente impressionante foi a introdução de TVs de papel de parede. Estes são quase tão finos quanto um cartão de crédito.
O recurso mais recente é o modo ambiente. O que permite combinar a sua TV com a sua decoração. Permite exibir sua TV como arte ou combinar com seu papel de parede.
2020
2020 promete muitas novas tecnologias. Como a TV rolável. Ele fica completamente oculto quando está desligado e quando está ligado, aumenta para o tamanho do conteúdo ou aplicativo. Isso é ótimo para aplicativos de calendário e música. E evita as barras pretas em filmes extragrandes.
A TV de vidro transparente é outra tecnologia discreta. Mas provavelmente será usado mais para decoração e arte do que para entretenimento.
Enquanto a TV de dupla face será ótima para jogos e para aplicações comerciais.
A tecnologia está mudando muito rápido, assim como nossas TVs. O que você acha que é o próximo, para a evolução da televisão?